O Poder do ABRAÇO

O nosso sentimento se relaciona com o nosso corpo por meio de expressões e gestos. E o abraço é uma das formas de expressão.

O abraço libera ocitocina, o hormônio da felicidade. Reduz os níveis do hormônio do estresse, o cortisol. Relaxa os músculos, reduzindo a tensão. Ajuda no controle da ansiedade. Fortalece o sistema imunológico.

Kafthleen Keating - livro "Terapia do Abraço", diz que o ato de abraçar é carregado de significado, de emoções, e produz benfeitorias para a nossa saúde

O abraço que realmente cura é aquele em que prolongamos nosso coração e toda a energia de amor que nos envolve. É aquele em que o encaixe do dorso, dos rostos e dos braços proporcionam uma sensação de afeto, de aceitação, de plenitude e de felicidade. É aquele em que há troca de energia. É consciência transcendental do abraço que faz com que alcancemos um novo nível de existência. É essa consciência que amplia poderosamente o sentimento de gratidão, de amor e felicidade. 

O abraço é a expressão maior de gratidão do corpo. É a oportunidade que temos de ir além do obrigado superficial e desprovido de sentido.

O abraço é importante para a busca da felicidade plena e do bem estar!

O abraço tem poder curador, melhora sua energia, seu humor, seu dia!


Existem mais pessoas morrendo por falta de um abraço do que por Doenças
O que um Abraço transmite?
Proteção, Segurança, Confiança, Força, Saúde, Auto-Validação.

Um abraço diz muitissimo, cria um elo muito forte entre duas pessoas envolvidas por um mesmo sentimento de amizade, amor, carinho, paz e vida.

Por vivermos numa época que valoriza a razão e a tecnologia, perdemos a consciência dos sentimentos. Quando nos tocamos e nos abraçamos valorizamos o Amor e a Cumplicidade, o que alivia a Dor, a Depressão e a Ansiedade.

O que poucos sabem, é que, um Abraço em torno de 30 segundos, há um efeito terapêutico sobre o corpo e a mente.

Paulo Vieira diz: Um abraço apertado de pelo menos 40 segundos é o tempo suficiente para produzir oxitocina, aumentando sua autoestima e tornar seu dia mais alegre. Você tem colocado o abraço como um exercício diário de amor e gratidão em sua vida?