Marketing Digital são ações que as empresas utilizam, através de ferramentas da internet, como por exemplo, emails e redes sociais, e com o uso da telefonia celular, através de mensagens de texto, e alguns outros meios digitais com o propósito de informatizar, divulgar seus produtos e serviços, conquistando novos clientes e fidelizando os atuais, melhorando e atraindo mais pessoas para sua rede de relacionamento. O marketing digital engloba a prática de promover com mais rapidez, através de canais de distribuição eletrônica, atingindo com mais eficácia novos clientes, de forma mais personalizada.
O novo modelo de marketing, baseia-se na utilização da tecnologia da informação, de forma estratégica, mais econômica e operacional, adaptadas aos meios digitais, com a mesma eficácia do marketing tradicional, potencializando o fortalecimento e a comunicação com os clientes, de modo a beneficiar a empresa e seu público alvo.
O MARKETING MODERNO
Com a chegada da internet nos últimos dez anos, tem aumentado cada vez mais a forma de conduzir o marketing, de forma viral e eletrônica. Com isso a mídia digital virou uma coisa comum nos dias atuais, e ficou cada vez mais simples ter acesso a novos produtos ou serviços através de emails, sites ou redes sociais, aumentando o leque e potencializando o poder de compra dos clientes.
Um novo método de atrair novos clientes, é o uso de mensagens de texto através do celular, que nos últimos anos ganhou força e hoje faz parte do mundo tecnológico alinhado com a internet.
Com essa nova tendência, as empresas criam nas redes sociais, conteúdo educativo, ou de referência aos seus produtos e serviços, de forma a atrair mais clientes para suas páginas, induzindo as pessoas a adquirir seus produtos, ou então, compartilhar sua página nas redes, de forma que se propague cada vez mais sua empresa na internet.
Depois da chegada da internet, para toda empresa é necessário investir em tecnologia, para obter resultados mais positivos em relação a concorrência. E a empresa que não se inovar a essa nova tendência, poderá sofrer prejuízo a longo prazo.
As vantagens do marketing digital, a empresa pode planejar toda e qualquer maneira de atrair novos clientes, aumentando sua produtividade e rentabilidade, focando no seu público alvo, pode segmenta-los por nível social, cultural ou região, entre outros, diminui custos com publicidade ou propaganda, diminui o tempo de venda de produtos ou serviços, e pode obter crescimento em escala de curto a longo prazo.
Fonte: administradores.com.br